Como são auditados os pesos dos envios

Caixas abauladas

No caso de caixas aparentemente quadrangulares, quando cheias com material pouco resistente, as suas faces tendem a abaular pelo que as medidas máximas serão alguns cm superiores às medidas obtidas apenas nas suas arestas.

Etiquetas, fita-cola e outros materiais exteriores à embalagem

Este tipo de material pode levar ao aumento do tamanho do objeto em alguns cm. Os cordeis habitualmente usados no processo de empacotamento de objetos tendem a ter apenas alguns milímetros de espessura, mas podem facilmente chegar a 0.5cm, acrescentando assim 2cm à totalidade das dimensões. Também as janelas com os documentos e etiquetas quando mal aplicados, ou quando os documentos têm várias dobras, podem levar facilmente ao aumento de 1cm nas medidas totais da embalagem.

Exemplo:

Como pode verificar, existe ligeiro abaulamento nas caixas, acrescentado a pelicula envolvente enrolada nesta face.

As medidas da caixa indicadas pelo fornecedor são 70x50x40cm, no entanto as medidas auditadas foram 69X52X43cm.

Ao calcular-se o valor do peso volumétrico, em vez dos estimados 28kg, foram cobrados 31kg, aumentando o valor deste envio para o Brasil através da UPS Express Saver de R$ 1007,87 para R$ 3096,61!

A fita cola que envolve a embalagem cria um volume extra

 

Sacos

A definição das medidas máximas em objetos embalados em sacos é particularmente difícil, uma vez que a forma do objeto é facilmente alterada consoante a posição do objeto dentro do saco e a sua capacidade para expandir. Também é importante considerar que normalmente o fundo do saco é linear e rígido fazendo com que essa seja a medida máxima mesmo que o resto do saco não a atinja.

Sacos com um tamanho bastante disforme pelo que a medida máxima da largura e profundidade não pode ser obtida pela circunferência, mas sim pelas projeções no placo

Largura obtida pela circunferência seria substancialmente menor do que auditada, pois, a ponta da base do saco é substancialmente maior.

Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pocket
Pocket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *