Como configurar as opções de envio na Shopify

A Shopify é uma das maiores plataformas de eCommerce do mundo, com mais de 800 mil vendedores em 175 países. E, agora, os usuários de Shopify em Portugal, Espanha e Brasil podem integrar as suas lojas com a nossa tecnologia.

Com isso, além de otimizar diversas etapas do processo de envios, as lojas desenvolvidas através da tecnologia Shopify também poderão contar com valores negociados de envio com algumas das principais transportadoras em atividade no país, incluindo Correios, Jadlog, DHL e Total Express, além de terem à sua disposição o apoio do nosso atendimento ao cliente.

Confira a seguir como configurar, de forma gratuita, essa completa opção de envios.

Como instalar o app da Shiptimize para Shopify 

Confira a seguir o passo a passo de como integrar a sua loja Shopify à Shiptimize de maneira simples e rápida. Lembrando que, para tal, é preciso ter já uma conta gratuita na Shipitimize. Caso ainda não tenha, preencha aqui o nosso formulário para abrir a sua conta, sem nenhum custo fixo mensal.

Instalação passo a passo

1. Na aba esquerda da Shopify, clique em “Apps”.

2. Abaixo da lista de apps, clique na opção “Você trabalha com um desenvolvedor em sua loja? Gerencie apps privados”.

3. Clique em “Criar novo app privado”

4. Crie um nome para o app e o adicione ao campo “Nome do app privado”. Sugerimos que utilize o nome Shiptimize para facilitar a identificação.

5. No campo “E-mail do desenvolvedor de emergência” coloque o endereço plugins@shiptimize.me.

6. Clique na opção “Exibir permissões inativas da API Admin” e certifique-se de configurar da seguinte forma:

  • ProdutosAcesso de leitura

Assim será possível à Shiptimize ler itens da encomenda necessários para, por exemplo, o preenchimento de formulários alfandegários. 

  • Clientes – Acesso de leitura

Esta opção permite que a nossa plataforma tenha acesso ao e-mail do cliente.

  • Stock – Acesso de leitura

Assim, caso um código HSCode tenha sido definido, podemos ter acesso a ele.

  • Frete – Acesso de leitura

Dessa forma, pode escolher que transportadora combinar com que métodos de envio.

  • Locais Acesso de leitura

Esta opção é obrigatória para que a Shiptimize possa ter acesso ao ID do armazém e possa atualizar os códigos de rastreio.

  • Pedidos Leitura e gravação

Esta opção permite à Shiptimize ter acesso a outras informações necessárias para o preenchimento das etiquetas de envio como, por exemplo, o endereço do destinatário.

  • Tags de script – Leitura e gravação

Esta opção permite à Shiptimize adicionar scripts ao checkout, sendo assim possível a exibição de opções como o levantamento num pick-up point.

7. Clique em “salvar”. Vai aparecer uma caixa de texto solicitando que confirme a criação do app. Clique em “Criar app”.

8. Na próxima tela, na sessão API Admin, terá acesso a uma Chave de API e a uma senha que deverão ser inseridas na plataforma Shiptimize. Para isso, abra, em uma aba separada, a plataforma Shiptimize.

9. Vá em “Cofigurações”> “Conectar”> “Detalhes Da Loja”.

10. Adicione uma loja do tipo “Shopify”. Verifique se o Nome (Da Loja) corresponde ao seu {nome da loja} .myshopify.com, incluindo o myshopify.com.

11. Copie a chave e a senha de API fornecidas pela Shopify e cole nos campos API Key e Password.

12. Clique em Salvar.

Pronto! Agora é só escolher as configurações que melhor se adequam ao seu negócio e começar a fazer seus envios. Se tiver alguma dúvida, não se esqueça que pode sempre contar com os nossos guias de configuração e com a ajuda do nosso suporte.

Mas, vale a pena usar uma plataforma de envios no meu eCommerce?

Resposta resumida: sim, muito. Mas se ainda tem dúvidas sobre o que são plataformas de envio, como funcionam e se elas são mesmo uma opção para a sua loja online, sugerimos a leitura deste artigo, aqui.

 
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pocket
Pocket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *