Cálculo de frete em tempo real

Na Shiptimize sabemos que os custos de frete são um dos fatores mais importantes que os clientes têm em conta no momento de fazer as suas compras online.

Os elevados custos de frete podem levar as pessoas a não comprar os produtos online, mas pior ainda, custos de frete incorretos podem resultar em custos inesperados para os proprietários da loja. Por estes motivos, desenvolvemos uma funcionalidade que fornece o cálculo de frete em tempo real, permitindo aos clientes escolher a melhor opção de envio de acordo com as suas necessidades e reduzindo a probabilidade dos vendedores se depararem custos de frete inesperados.

As taxas de frete são calculadas considerando enumeras variáveis tais como local de origem, local de destino, dimensões (como sendo estas, comprimento, largura e altura da embalagem) e peso da embalagem.

As dimensões são particularmente importantes, pois, são as variáveis que são utilizadas para calcular o peso volumétrico também conhecido como peso dimensional. O peso volumétrico de uma remessa é um cálculo que reflete a densidade de uma embalagem.

O peso volumétrico ou dimensional é calculado e comparado com o peso real de cada artigo do envio para determinar qual é maior; o peso mais elevado é utilizado para calcular o custo total do envio.

As dimensões de envio do produto que são utilizadas para calcular a taxa, são as dimensões reais da caixa dentro da qual o produto é enviado – não as dimensões do produto em si. Certifique-se de introduzir o tamanho da embalagem quando esta estiver pronta para ser enviada.

No caso de envio de vários artigos, o volume de uma caixa/embalagem é calculado como:

  • Altura da caixa = a soma de todas as alturas.
  • Largura da caixa = a maior largura
  • Comprimento da caixa = o maior comprimento

 

O peso é a soma de todos os pesos dos itens. Atenção de que esta soma não inclui o peso da caixa.

Há algumas situações específicas às quais é importante estar atento porque podem resultar em custos de envio mais elevados:

  • Se a combinação de itens for menor que o tamanho mínimo da embalagem do transportador, isto pode ser um problema porque a utilização de uma caixa maior pode resultar em um preço elevado.
  • Peso da caixa — pode acontecer que a soma dos pesos se aproxime do valor mais alto de um intervalo de peso. Neste caso se o peso da caixa aumentar o peso total de maneira que este passe para um intervalo mais elevado passando assim para um custo mais elevado.
  • Volume da caixa — se o tamanho da caixa calculado for menor que a caixa efetivamente utilizada para enviar o produto, o preço real também pode ser mais elevado.

 

É importante estar ciente que os preços apresentados são apenas estimativas e que podem variar de acordo com vários fatores, nomeadamente os acima descritos.

Muitos transportadores auditam os pacotes e, em última análise, o resultado dessa auditoria é o que prevalece e que irá definir o preço real da remessa. Para saber mais sobre esta visita, clique aqui.

Concluindo, as dimensões do produto e a escolha da embalagem correta são fundamentais para obter taxas de envio mais precisas em tempo real. Isto é fundamental para minimizar a possibilidade de os clientes não pagarem os custos de envio de os proprietários das lojas terem de cobrir as despesas de envio adicionais.

Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pocket
Pocket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *